quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Camarão ao Alho e Óleo




Boa tarde pessoal.

Este receita, eu dedico a minha mãe que infelizmente no último dia 28 de dezembro acabou nos deixando, e foi nos cuidar junto aos anjos. Ela simplesmente adorava esta receita de Camarão ao Alho e Óleo, sempre falava que um dia moraria perto do mar para que pudesse desfrutar desta maravilha mais vezes durante a sua vida. E realmente gostava muito do mar, acho que era filha de Iemanjá, adorava pular as 7 ondas, lógico quando ainda estava apta para dar “pulinhos”. Ela gostava tanto do mar que nos deixou justamente quando estávamos veraneando em umas férias em Capão da Canoa, uma praia do litoral norte do Rio Grande do Sul. Ela ainda não a conhecia, e adorou comer a beira mar, um pastel de camarão com um refrigerante Ligth, pois tinha diabetes e tinha que se cuidar.

Deixando assim, muitas saudades !!!!

Por isso, hoje pra desabafar um pouco e lembrar da minha mãe Ana Luiza, este prato eu dedico a ela, uma mulher que lutou como uma leoa, pra defender suas crias, e ao mesmo tempo nos ensinou que sempre devemos ajudar uns aos outros, fazer o bem, sem esperar nada em troca. E lógico, foi ela que me incentivou na minha vida toda, tanto nos estudos, quanto neste hobby que eu adoro, a arte de cozinhar.

Bom, vamos por a mão na massa. Quero dizer nos crustáceo...... O termo camarão (do latim cammārus, caranguejo do mar, camarão, lagostim, derivado do grego kámmaros, ou kámmoros) é a designação comum a diversos crustáceos da ordem dos decápodes, podendo ser marinhos ou de água doce. Tais crustáceos possuem o abdome longo, corpo lateralmente comprimido.

Ingredientes:

1.200 kg camarão médio
1/2 xícara de óleo
10 dentes de alho
Sal a gosto

Modo de Preparo:

Modo de preparo: Numa frigideira, aqueça o óleo e frite os camarões por um minuto, mexendo às vezes. Junte o alho e refogue por mais seis minutos ou até os camarões ficarem avermelhados. Tempere com o sal e retire do fogo.


Simples assim, não acham?