sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Salada Siciliana à Jeffoli

Para quem gosta de comer coisas gostosas como doces, frituras e muita massa, fazer uma dieta equilibrada não é uma missão das mais fáceis a ser executada. Estas pessoas, geralmente acima do peso (como eu) ou já em estado de obesidade, simplesmente não conseguem ficar sem um bom prato de lasanha e ainda de sobremesa um pote inteiro de sorvete ou ainda toda a compota de doce de leite.

Pois é, os apaixonados por comida, como eu, são mesmo exagerados. Eles dificilmente se contentam com um pedacinho de bolo ou com um copo de 200 ml de refrigerantes. E cá pra nós que de fato é um fardo muito pesado ter que se privar de tantas coisas gostosas só para ter o peso em ordem, em nome de uma boa saúde, viver reduzindo. Assim, os gordinhos podem recuperar não só a boa forma como também uma saúde restaurada, livre de pressão alta, altas taxas de glicose (diabetes) e ainda infartos.

Hoje vou lhe mostrar algumas dicas de alimentação para dieta que podem ser sim muito gostosas, além de nutritivas. Vamos desmitificar que tudo que é light tem que ser ruim e de sabor beirando o insuportável.

Na verdade, a indústria de comidas de baixas calorias tem conquistado um grande público por ter feito profundas reformulações na hora de fabricar os seus produtos. Contudo, a dica que vou dar aqui é sobre algo muito natural que são as saladas. Elas são as principais aliadas de quem deseja uma alimentação saudável, sem excessos e voltada para um organismo livre de tantas coisas que só trazem danos. A salada tem como seus principais ingredientes um mosaico de verduras que, juntas, dão um sabor todo especial a este tipo de alimento que não pode faltar à mesa de quem está começando ou em plena dieta.

Bom, vamos a receita:

Ingredientes:


- 8 folhas de alface americana

- 2 ramos de rúcula

- 1/2 xícara (chá) de bacon picado em cubos pequenos

- 1/2 xícara (chá) de palmito picado em cubos pequenos

- 1/2 xícara (chá) de tomate seco

- 1/2 xícara (chá) de pão torrado contado em cubos pequenos

- sal a gosto


Modo de Preparo:

Lave todas as verduras. Misture o suco de limão com o sal. Coloque as verduras em uma travessa cortado groceiramente com a mão. Acrescente o pamito, junto o tomate seco, o bacon frito sem a gordura e por último o pão torrado por cima de tudo. Tempero no momento de servir.Faça esta receita e bom apetite!


Esta foto, foi a salada que mimnha namorada fez pra mim. Estava ótimo. Porém a receita é minha.









Abraço a todos.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Licor 43

Boa tarde pessoal.

Não só de "bóia" um ser humano é apaixonado, as bebidas também fazem parte da história dos primordios da civilização antiga. Todas as civilizações conhecem a produção de álcool. No Egito e na Babilônia foram encontrados relatos de sua utilização, datados de 6000 anos atrás. Foram os árabes que incluíram a destilação, aumentando assim a eficácia das bebidas, na Idade Média. No entanto, existe uma grande diversidade de atitudes diante das bebidas alcoólicas.




Se para algumas, as bebidas alcoólicas fazem parte do dia a dia (para o bem e para o mal) e das principais comemorações (além de constituírem importante fonte de renda e de impostos), em outras, notadamente as civilizações que seguem a religião islâmica, as bebidas alcoólicas são estritamente proibidas.

Para contemplar algumas das maravilhas gastronômicas que aparecem por aí, nada melhor que degustar uma bebidas destiladas, que também servem para abrir o apetite.

Uma dica que dou, é o Licor 43 (ou ainda Cuarenta Y Tres) é uma marca espanhola de licor. Seu nome deriva do fato de na sua composição incluir 43 ingredientes diferentes. É elaborado com suco de limão e de outros frutos, e aromatizado com ervas e especiarias. Não se sabe ao certo a origem da sua receita, mas já é fabricado desde que os romanos habitavam a Península Ibérica.




Uma boa forma de degustar esta bebida calorosa é megulhando a sua garrafa em um balde com água e a coloca-la no frezzer par algumas horas. O interessante é que mesmo que a água do balde congele por completo, o Licor fica em um estado cremoso mas sem congelar. Aumentando o sabor e a textura da bebida, além que impressionar os seus amigos, com uma apresentação no mínimo curiosa em um jantar que esteja planejando.


É uma boa dica e recomendo este licor, apesar de ser um pouco "salgado" o preço de cada garrafa, mas é um investimento que vale a pena pelo sabor que esta bebida proporciona.


Espero que tenham gostado da diga e até a próxima.