quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Licor 43

Boa tarde pessoal.

Não só de "bóia" um ser humano é apaixonado, as bebidas também fazem parte da história dos primordios da civilização antiga. Todas as civilizações conhecem a produção de álcool. No Egito e na Babilônia foram encontrados relatos de sua utilização, datados de 6000 anos atrás. Foram os árabes que incluíram a destilação, aumentando assim a eficácia das bebidas, na Idade Média. No entanto, existe uma grande diversidade de atitudes diante das bebidas alcoólicas.




Se para algumas, as bebidas alcoólicas fazem parte do dia a dia (para o bem e para o mal) e das principais comemorações (além de constituírem importante fonte de renda e de impostos), em outras, notadamente as civilizações que seguem a religião islâmica, as bebidas alcoólicas são estritamente proibidas.

Para contemplar algumas das maravilhas gastronômicas que aparecem por aí, nada melhor que degustar uma bebidas destiladas, que também servem para abrir o apetite.

Uma dica que dou, é o Licor 43 (ou ainda Cuarenta Y Tres) é uma marca espanhola de licor. Seu nome deriva do fato de na sua composição incluir 43 ingredientes diferentes. É elaborado com suco de limão e de outros frutos, e aromatizado com ervas e especiarias. Não se sabe ao certo a origem da sua receita, mas já é fabricado desde que os romanos habitavam a Península Ibérica.




Uma boa forma de degustar esta bebida calorosa é megulhando a sua garrafa em um balde com água e a coloca-la no frezzer par algumas horas. O interessante é que mesmo que a água do balde congele por completo, o Licor fica em um estado cremoso mas sem congelar. Aumentando o sabor e a textura da bebida, além que impressionar os seus amigos, com uma apresentação no mínimo curiosa em um jantar que esteja planejando.


É uma boa dica e recomendo este licor, apesar de ser um pouco "salgado" o preço de cada garrafa, mas é um investimento que vale a pena pelo sabor que esta bebida proporciona.


Espero que tenham gostado da diga e até a próxima.














Nenhum comentário:

Postar um comentário