quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Caldo na Abóbora Japonesa

Bom dia pessoal.

Aproveitando o frio que faz aqui no sul,  vou ensinar para vocês uma receita que é um delícia e lógico para aqueles que brigam com a balança, é um proto de baixas calorias, um Caldo na  Abóbora japonesa. É uma receita leve e de fácil preparo e que impressiona seus visitantes na hora de por a mesa.


Para esta receita, precisamos utilizar a abóbora japonesa, pois ela é mais neutra em seu sabor, porém sendo menor fica mais harmonioso para fazer uma para cada convidado, servindo também como ornamento no seu pratos.

Ingredientes:

1 pedaço grande de abóbora seca
4 abóboras japonesas ( pequenas )
1 pacote de caldo de ervilha
2 cenouras
1 batata grande
100g de moranga picada
100g de abóbora
100g de couve flor já cozida
1 colher (sopa) de azeite
1 dente de alho amassado
1 xícara de creme de leite fresco
1 vidro de requeijão
Pimenta do reino

Sal


Modo de preparo:

Retire as tampas das abóboras e a seguir, as sementes que devem ser descartadas. Lave e enrole-a em papel alumínio e leve ao forno e asse por 25 minutos ( não deixe muito tempo) e reserve.



Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho , junte os legumes já picados em pedaços médios e ferva com dois copo de água. Em seguida quando os legumes estiverem prontos colocar o pacote de caldo de ervilha e ater tudo no liquidificador junto com o creme de leite. Volte este caldo a panela e aqueça até ficar um caldo grosso. E tempere a gosto.



O requeijão deve ser espalhado dentro das abóboras que foram reservadas, depois basta despejar o caldo nelas até preencher por completo.
 

Bom apetite...!!!!


2 comentários:

  1. Humm isso deve ter ficado uma delícia, eu nunca fiz esta receita vou provar, só faço esta abóbora com carne moída.

    Tenho um selinho para você lá no blog, fique a vontade para busca-lo.
    Bjs. Frida Lúcia
    http://www.agulhascolhereseafins.com/

    ResponderExcluir
  2. Fica sim Lúcia... é muito bom e o mais legal é que não tem muitas colorias e é uma receita com um custo muito baixo e fácil de fazer. Bjão

    ResponderExcluir